quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dançava a bailarina torta...




Hoje numa altura do dia, resolvi ouvir algumas trilhas sonoras que fiz download, mas que não ouvi até o final porque não tinha me identificado quando baixei.
Ultimamente andei sofrendo disso. Ouço músicas apenas uma ou duas vezes, porque não me identifico com nenhuma. Nada define o que eu vivo, porque talvez eu não esteja vivendo nada no momento. Mas é incômodo.

Enquanto ouvia o som, fui me desprendendo... Simplesmente deixei a melodia embalar meu corpo, e ao invés de dançar convencionalmente, fui mexendo o meu corpo de acordo com como eu me sentia.
Isso poderia ser uma terapia! Parece que as ideias se despregam da mente, como num efeito natural do corpo! Finalmente me senti um ser humano pensante e sensitivo.

E então eu não sabia mais se dançava, se me olhava balançar no espelho, ou se escrevia.

Por que a medida que crescemos, temos medo? Vocês se sentem igual a mim?
Comecei a girar e girar, como fazemos pra ficar chapados quando somos crianças. Senti um medo súbito, como se algo muito ruim pudesse me atacar. Continuei rodando, mas era como se eu estivesse sendo vigiada.
O mesmo medo absurdo que sinto de me olhar no espelho a meia luz.
E eu gostava antes... Mas hoje tenho medo...
Mas que bad trip.
De onde vem o medo?
Já faz duas noites que venho tendo pesadelos.

É verdade que só podemos nos livrar de um medo enfrentado-o. E descobrindo a raiz dele, se for insistente. Mas como eu deveria enfrenta-lo? Dormir até sonhar coisas agradáveis? Correr, pular e girar até a mania de perseguição passar?
Passar uma noite inteira me mirando no espelho, correndo e rodopiando?
Eu sinto como se fosse ter uma parada cardíaca que o pior acontecer.

Que pena que tudo que é bom, vem acompanhado de uma dose de algo ruim.
Mas estou feliz, é bom viver.




Dançava a bailarina torta,
dançava até o sol se pôr ...

3 comentários:

  1. quando escrever um livro , eu irei compra-lo

    ResponderExcluir
  2. Ah suas postagens sempre incríveis, *-* nunca me canso delas.
    Perfeito ♥

    ResponderExcluir