quarta-feira, 6 de junho de 2012

ABERRAÇÃO

O homem é o fim de tudo - David Rangel

Nós seres humanos tão “inteligentes” combatemos a milhares de pragas de todas as espécies por milhares de anos, fazemos projetos de preservação, lemos, escrevemos, deciframos a história … Mas nos recusamos a ver, que a única praga a ser combatida somos nós.
Nós que fazemos a guerra, e nós que trazemos a desgraça por todos os anos e lugares.
Pensem bem: nós não fazemos parte da cadeia alimentar. Somos uma aberração, um erro genético. Mas nos achamos superiores! Até inventamos um DEUS com nossa imagem e semelhança!

Pobres seres humanos, tão sozinhos, tão errantes … Ao ver que não se encaixavam em NADA, criaram um ser supremos em suas cabeças para se sentirem importantes e parte de alguma coisa.

Vejam bem, eu não estou discutindo religião, nem a existência de uma força maior! Eu estou apenas mostrando o óbvio, nós nos sentimos SOZINHOS. Porque nós não fazemos parte de nada dentro do nosso próprio planeta. Somos parasitas! Comemos e destruímos tudo, e nos sentimos melhores quando combatemos gafanhotos numa plantação. NÓS SOMOS OS GAFANHOTOS desse planeta azul! O planeta não precisa de nós pra viver, mas sem o planeta nós vamos morrer. Só os mais ricos se mudarão pra marte ou o novo planeta Terra, como preferirem chamar. Assim como todo parasita faz. Assim como todas as pragas: Se mudam quando acaba a fartura!

E eu, no auge da minha frieza, ao ver sentido na Al Qaeda matar pessoas e plantar árvores, como ser humana falha, ainda me emociono ao ver a bondade inútil, e ao ver a evolução simples. O cara que sai do ócio e se torna alguém! Que passa a ter pensamentos globais, a se sensibilizar pelo oprimido ...


Oh Tábata Borges, tão tola, tão sentimental. Tão perversa e tão aberração como todos os outros … Tão humana.


2 comentários:

  1. Olá, menina! Demorei para passar aqui, não é? Peço desculpas, de verdade. E quando chego aqui me deparo com um texto cheio de verdade? Isso é bom demais! Seu texto pode até ser um pouco forte e quem tem a imagem de que o ser humano é o melhor e mais forte ser que existe irá de certa forma discordar, mas gostei da forma como você abordou esse assunto e relatou a sua opinião nele.
    ''Pobres seres humanos, tão sozinhos, tão errantes … Ao ver que não se encaixavam em NADA, criaram um ser supremos em suas cabeças para se sentirem importantes e parte de alguma coisa.'' Você disse tudo! Gostei bastante do texto. Um beijo e bom restinho de semana! @pequenatiss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não tem problema boba, muitos leitores do meu blog são meio fantasmas rs
      É forte né? Fiquei com receio de me entenderem mal, mas achei que vali a pena expor. Eu penso que talvez se as pessoas se achassem menos importantes, e fossem menos egocêntricas no geral, se sentiriam mais motivados a cuidar do planeta e tentar se encaixar da forma correta. Nem que fosse por culpa. Esse negócio de se pôr como "imagem e semelhança" de Deus ficou muito confusa na cabeça das pessoas, faz com que pensem que são sempre vítimas, ou especiais. E que ele tem um "plano", então não precisamos mover uma palha por nada, ele fará tudo por nós. Aí fica fácil explodir o planeta, e esperar um apocalipse né? ahaha

      Obrigada por aparecer! Volte sempre e bom começo de semana pra você! ;)

      Excluir