sábado, 7 de janeiro de 2012

USP anti ocupação

Alguém pode me dizer o que está acontecendo ? De uma hora pra outra, ligamos a tv e os universitários mais "inteligentes" do país estão sendo marginalizados pela televisão . E o melhor : Ninguém faz nada, além de acreditar em tudo que vê nos jornais e na tv, sem nem ao menos se por no lugar ou pensar que é tudo (ou uma boa parte) manipulação . Será que é tão difícil questionar as coisas ?


Estou ao lado dos alunos da USP até segunda ordem .
Digo isso, pois pra mim está claro que há uma manipulação de informações do que realmente está acontecendo lá, pela televisão e jornais .
Não acredito que ninguém percebe isso! É como se eles usassem tudo que os alunos podem dizer de pior, para fazer a massa acreditar que a polícia está certa . ALGUÉM JÁ VIU EM ALGUMA REPORTAGEM OS UNIVERSITÁRIOS EXPLICANDO O PORQUÊ DA CONFUSÃO ? Eu só vejo a mídia mostrar o que convém, como jovens usando maconha . Aí a mídia usa o preconceito de VOCÊS para conseguir apoio . Aliás, que atitude impensada a deles, mas mesmo assim deveríamos julgar TODOS por apenas três ou quatro estudantes de geografia maconheiros ?

"OH MEUS DEUS, ESSES UNIVERSITÁRIOS VAGABUNDOS NÃO QUEREM QUE A POLÍCIA SE INSTALE NO CAMPUS PORQUE ELES QUEREM ZUAR A VONTADE !"

Ponham-se no lugar deles ... Vocês arriscariam suas lindas peles, só por causa de uma baseadinho ? Arriscariam fazer tumulto, levar porrada de policiais TODAS AS VEZES que fizer tumulto, dormir mal em colchões no chão e improvisar curativos, só porque você quer continuar fumando seu baseado em paz ?! Nós vivemos num país impune, desde quando somos impedidos de usar drogas pela polícia ? A menos que você esteja numa situação desfavorável, como ser pobre e negro. Porque além de impune, nosso país é preconceituoso! Você pode estar louco de cocaína, a polícia não fará nada . A menos que você seja traficante, e ainda assim, se for traficante, só vão te incomodar, se realmente não for um traficante influente .
Até a polícia tem que pensar duas vezes antes de abordar alguém . Sabe lá se essa abordagem não fará sua própria cabeça rolar .
Até parece que vocês não vivem aqui ! Até parece que não sabem o monte de sujeira que a mídia encobre, porque não convém a eles falar mal de políticos influentes, etc. Aliás, qual político não é influente ?

Tudo bem, assumo que essa é só a minha humilde opinião, de quem não se aprofundou completamente no assunto, mas viu que tinha algo errado no assunto e resolveu se expressar . Eu posso estar equivocada em certos pontos . Parte da história pode faltar na minha cabecinha, para poder fazer sentido .
Não consigo entender, não é pela maconha, não é possível . Também não acredito que seja porque a milhões de séculos atrás a polícia não ficava dentro do campus, e os universitários podiam fazer suas greves a vontade . Porém se a história que os pm's MENTIRAM que no local onde os universitários tinham envadido, haviam coquetéis molotov (espécia de bomba caseira pra quem não sabe), fica CLARÍSSIMO o motivo pelo qual eles não querem a presença da polícia dentro do campus . Como dizia um dos cartazes deles:

" PM:
O BRAÇO DIREITO DA DIREITA ! "

Não dá pra confiar . Seria como deixar o inimigo se infiltrar no ultimo lugar onde ainda se pode expressar-se! Vamos e convenhamos, [...]

Eu não ia publicar.
Mas gostei desse meu lado, por mais que esteja certo ou errado. Gosto de pessoas criticas, e gosto quando estou assim. É uma parte minha que admiro a ponto de publicar isso para me lembrar do que eu gosto de ser. Eis o texto.


Por fim acabou que perdi o interesse nessa confusão.
Que final levou ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário