segunda-feira, 2 de maio de 2011

O outro lado do Lobo-Mau



Ontem enquanto eu conversava com o Thiago Facuri pelo msn, me dei conta de que todo Lobo-Mau tem um pouco de cordeirinho dentro de si (mesmo assim, você moça bonita que se apaixonou pelo lobo, não leve esse meu post como um incentivo de nada, Lobos são Lobos, e você não vai conseguir fazer aflorar o lado bonzinho deles só porque o seu amor por eles é "puro", porque nós (Sim, eu disse NÓS) Lobos quando queremos esconder nosso lado sentimental, escondemos tão bem que as vezes até nós mesmos acreditamos que não temos mais ele.) ... O garoto mau de hoje, foi o ferido de ontem. É claro que isso não interfere em má criação, machismo, etc. Aí já é outra história ...
Mas como eu havia falado, reparei que quando sofremos grandes perdas, grandes mágoas, enfim, quando sofremos algo de ruim que não sabemos lidar, nos fechamos de um certo modo (as vezes até sem perceber) e mudamos nossa postura de uma forma defensiva. Só que as vezes a nossa forma de nos defendermos, é pisando no próximo e é aí que entra o problema ...
Espero que isso seja apenas mais comum na adolescência, ou pelo menos quando chegarmos a idade adulta, que a grande maioria já saiba lidar com essas coisas, caso contrário seremos todo revoltados, e todos nos machucaremos. Acho que já tive minha fase, sou um pouco mais consciente do que faço hoje em dia. Mas é engraçado como depois de alguns relacionamentos ruins, quando eu encontrava uma pessoa diferente (eu não quero dizer perfeita, só quero dizer diferente) eu acabava fazendo com a pobre pessoa o mesmo que a anterior tinha feito comigo. Como uma espécie de reflexo involuntário. E sentia até prazer se querem saber.
Maldade, não? É, eu sei. O mundo também não fui justo comigo haha'.
Enfim, daí nascem os traidores, garanhões de festinhas, comedoras de corações ... Tem apelido pra todo gosto (: 
Mas o significado com certeza é o mesmo, como no texto do blog Who are you? - Hate, serás devorado e jogado fora como um trapo.
Tudo porque ontem o mau feitor foi também usado e descartado.
Novamente, algum psicólogo pode me explicar porque esse reflexo absurdo de se tornar tudo que mais se odeia? Tudo que mais te faz sofrer ?

Ps: eu não quis dizer que o Thiago é lobo mau, só quis dizer que cheguei a conclusão conversando com ele. Que fique bem claro.


Entenderam porque o Lobo é mau? É que antes da Chapéuzinho (você)
aparecer, pisaram no rabinho dele (:

4 comentários: