sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz ano novo no poço dos sussurros particulares




Vocês já notaram como são as coisas embaixo d'agua? Tudo é meio surreal ... É quase como a insônia, quando temos insônia a sensação de tudo que vivemos no dia-a-da é uma cópia da cópia da cópia original. Nada é real, é como se você estivesse sonhando, mas é ruim, porque você nunca tem certeza se o que aconteceu foi de verdade, ou só uma alucinação que você teve por não ter dormido. Embaixo d'agua é bem parecido; só que é ao contrário. Não é ruim, mas é a mesma sensação de leveza por ter os pensamentos, livres quando se sonha, e a mesma sensação de peso, também quando se sonha. Sabe aquela parte do sonho que você tenta correr, mas quase não se move como se a gravidade te impedisse? Na água é assim. Já me peguei mexendo os braços num sonho para me mover mais rápido, como faço na água... Não me lembro se funcionou.
As vezes, quando as coisas ficam ruins, eu queria ter algum tipo de poço particular, pra enfiar a cabeça e não ouvir mais nada ... Quando se está embaixo d'agua, tudo que está de fora, vira sussurros ... E todos os seus pensamentos são o que tem de mais alto. Na melhor das hipóteses, você consegue se concentrar no som dos seus braços e pernas se agitando na água ... Mas nessa parte eu sempre me distraía, e batia a cabeça na parede, sem ver que tinha chegado até a borda da piscina. Algumas vezes batia com tanta força, que pensava que tinha aberto uma fenda na testa ... Mas isso não vem ao caso.
O  caso é que a minha casa é insuportável no final do ano. Datas comemorativas são sempre um inferno, com o meu pai fora de casa pela manha (um a menos, se querem saber), com meus planos todos indo por água abaixo e eu tendo que ficar em casa, e com a minha mãe histérica gritando e transformando tudo numa coisa que já estava ruim, e evolui para infernal. Céus, como ela grita. Cada palavra de ódio dela me corta, por mais que no fim, muitos cheguem a conclusão que é da boca pra fora. Na rua sorri, e em casa grita. Gruta por qualquer motivo, mais selvagem que um animal. Aliás, compreendo muito mais um animal, que minha mãe.
E é por isso que eu queria tanto tanto tanto um poço particular. E se ela gritasse mais alto, que fosse um poço tão barulhento quanto a água do mar, só pra abafar o som da voz dela! E só pra não dizer que sou egoísta, e estou tentando fugir da realidade, afundaria todos os outros comigo, só pra não precisarem ouvir ela descontando o stress dela. Os outros normalmente são meus cães, lógico, que não tem como se defender dos chiliques. Se eu pudesse ficar submersa por um dia todo, esses dia seria hoje. Não só eu, eles também. Assim não haveria mãe pra gritar, fogos de artifício, mentiras, ambulâncias passando pela avenida para socorrer o próximo cadáver que não vai voltar dessas férias nunca mais, não haveria notícias ruins (por outro lado, nem boas) seria um dia anestésico. Um dia só de sonhos e o som dos braços e pernas se agitando dentro d'agua.


Nesse ano de 2011, espero tomar mais coca-cola, e menos no .

Adeus ano velho, feliz ano novo ... ♫ ♪

... Feliz ano novo.

7 comentários:

  1. Seria tão, tão BOM *-* ficar submersa por um dia todo*-* né Tábata. assim fugiriamos de tanta falsidade, de pessoas que desejam feiz ano novo ¬¬' em vão. aaaaain, odeio essa época DEPRIMENTE do ano! Vamos celebrar a Estupidez HUMANA , a estupidez de todas as Nações (...)Vamos comemorar como idiotas
    A cada fevereiro e feriado(...)
    O povo da Precisando é abrir o olho, e celebrar o que realmente importa ... celebrar a virada de cada mês, e cada dia que está vivo, do que ficar por aí.... enfim! Chega de Ficar Deprimente, e Feliz ano novo, pra você minha Parceira Tábata! <3 Já que é pra celebrar algo bom ... então que nossa parceria dure por muito tempo *-*

    ResponderExcluir
  2. *---* É! Enquanto não podemos celebrar juntas né OKSKOASOKASOK tomar um porre na chuva, ficamos por aqui mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Posso até concordar com o fato de que nessas épocas do ano existem muitas coisas "comerciais".
    Mas chegar a esse ponto que vcs duas estão....me desculpe!
    Acho erro de vcs generalizarem o fato de que TODAS as pessoas são hipócritas.
    Todos nós sabemos que devemos sim comemorar cada dia do ano por estar vivo e com saúde, mas Ano Novo é época de pensar em coisas POSITIVAS pra que o ano seguinte venha com tudo e seja ótimo. (pelo menos)
    O Pessimismo das duas por não estarem na rua tomando um porre na chuva na hora dos fogos deve ter deixado um ar muito negativo pra vcs.
    Mesmo assim....desejo o melhor nesse 2011 a vcs e que consigam tudo de melhor.
    FELIZ ANO NOVO TATA!!!
    Que nós possamos continuar essa nossa amizade ainda esse ano e em muitos outros que venham pela frente.
    Beijosss....♥


    OBS:visite meu blog dona moça...hehe!

    ResponderExcluir
  4. AKOSKOASOKKOSKOS eu adoro comemorações Lelo. Só não gosto quando não estou presente nelas! ;]
    Feliz ano novo, amém pra tudo que vc disse de positivo pra esse ano e OBS: Eu visito o seu blog, não precisa cobrar ^^

    bj

    ResponderExcluir
  5. Visita mas não comenta....ai ai ai viu??? ¬¬
    Beijos meu amorrrr!!!!! ♥

    ResponderExcluir
  6. Ah! Vou me limitar a frase da "coca-cola"...
    ADOREI! Melhor ADORAMOS! hahahahaha
    Eu e meu marido rimos muito com sua frase somos viciados em coca-cola aqui em casa quando falta na geladeira sobra mal humor e dor de cabeça pra você ter uma idéia. rs rs
    Quanto ao seu post qd te encontrar online no MSN conversamos mocinha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. ahahaha, boa e velha coca-cola ;D
    ook ♥

    ResponderExcluir