sábado, 4 de dezembro de 2010

Secret in Paris ...



Falei no twitter que não ia postar, mas não resisto ficar longe!

Então muito receosa, contarei a vocês um segredo ... Não um segredo absoluto, mas é íntimo.
É íntimo porque quase ninguém acreditaria, vou resumir para não ficar uma coisa muito fantasiosa!
Eu tenho uma ligação com Paris. Percebi a uns 3 anos ... Sei que parece muito história da Disney, mas não estou aqui para me justificar, me desculpem mas acredita quem quer.
Explicarei: tudo começou com um sonho em um lugar que eu nunca tinha visto. Então não dei atenção, pensei que fosse só mais algum desses lugares que a gente sonha e não existem. Mas talvez alguns meses ou anos depois (minha noção de tempo é péssima), eu estava vendo na Mtv um programa com o João Gordo, do qual não me lembro o nome, eu ACHO que era "Gordo Viaja" ou algo assim. Ele viajava para vários lugares e se não me engano gravava tudo por uma câmera de celular. Num desses lugares que ele visitou, digamos que ele passou por uma ruela ... Achei tão familiar ... Quando finalmente lembrei o PORQUÊ, ele já estava lá explicando a história do lugar (pensei que fosse uma rua como qualquer outra) ! Disse (não prestei exatamente tanta atenção, estava espantada por o lugar que sonhei existir) algo sobre pendurarem corpos de presos nas janelas não sei em qual época ... Uma história bem macabra. Achei ótimo! Se o lugar tem história, fica mais fácil de eu encontra-lo mais tarde. A partir daí os "djavús" não pararam mais! Sonhei com diversas coisas, e a maioria dos meus gostos me levam a isso, Paris!
Já foram lagos, parques, músicas, acontecimentos, quadros, lugares ... De uma forma ou de outra, as coisas que acontecem comigo vão tendo essa relação. E sempre mais relação com coisas antigas ... Lá pra meados de 19
Agora por exemplo, acabei de ter outro "acontecimento estranho" : Eu quis ouvir um determinado tipo de música agora, mas não tinha idéia do que digitar, pois em sei direito o que é. Então me veio o impulso de digitar na busca "musicas natalinas francesas" e no site Mini Web Educação encontrei a "recomendação" de uma canção tradicional francesa "Les Agnes dans nos Campagnes" e era exatamente o que eu desejava ouvir.
Chorei, estou até de olhos ardendo. Não por nada, gostei da música mesmo. Era exatamente o que eu queria ouvir. Mas como eu sabia que era música natalina francesa?
Compreendem? Eu vivo cercada por esses pequenos mistérios.
É por isso que ha algum tempo, decidi que irei visitar Paris algum dia, e desvendar essa minha ligação.
Já disse aos meus amigos hahaha, ou volto casada ou morta Haha!
Dizem que dá na mesma. (:

Obs: se eu encontrasse algum link do programa Gordo Viaja eu deixaria aqui para vocês, mas não encontrei nada. Só lembro que foi um programa de 8 episódios com duração de 30 minutos cada. O episódio 6 foi sobre Montpellier e Paris na primeira parte. Só sei isso =\

2 comentários:

  1. Ahhh! Casada ou morta é a mesma coisa? Discordo!(rs)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    também discordo, mas não perto a piada ahashhuashua
    Aliás, ainda farei um post sobre o preconceito que casados recebem! (muitos amigos meus vão ver esse comentário meu e vão dizer que estou puxando o saco UHSAHUSAUHS)

    ResponderExcluir