quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Desconfio, logo descubro.

     Hoje meu "assistente" Luan me perguntou no msn "por que eu estava de mal humor". Eu respondi que não estava de mal humor, aquele era meu jeito normal. [...] E então ele me perguntou se eu sou sempre assim desconfiada.

hmmmm

     Será que sou mesmo? Eu respondi que sim. Uma pessoa desconfiada nada tem haver com uma pessoa ajuizada né? ahaha
Certa vez, eu estava com mais duas amigas (Mell e Alessandra) no ponto de ônibus atrasadíssimas. Eu e a Mell estávamos indo passar a noite no hospital com a mãe dela que tinha passado por uma cirurgia, e a Alessandra estava indo para casa. O grande problema, é que se eu e a Mell nos atrasássemos, não poderíamos entrar no hospital e a mãe dela ficaria sozinha!! Estávamos na merda, quando de repente, um carro para no ponto de ônibus. Dentro dele, tinha um cara que nos ofereceu carona. ... Nós nos entreolhamos todas. Eu perguntei friamente :
" - Bem, depende: você vai nos seqüestrar, tirar nossos órgãos para vender no mercado negro ou coisa parecida? "
Ele respondeu que não com uma risadinha. Então aceitamos, mesmo sem acreditar em uma só palavra. Como eu fui a grande "gênia" de aceitar o convite, fui obrigada a sentar na frente, e as outras duas ficaram no bando de trás. Ele nos deu carona até o terminal, mas estava querendo nos levar até o hospital. Resolvi seguir nossa jornada de ônibus mesmo, quando a esmola é demais o santo desconfia.

     Outras circunstâncias são quando namoramos certa pessoa, e a pessoa mal inventou uma mentirinha, já adivinhamos que o dito cujo está mentindo&aprontando! Eu já desconfiei (e acertei!) de coisas tão inocentes, como a apresentação de uma amiga, uma conversa informal, uma ligação rápida no telefone ... 

SINTO CHEIRO DE MENTIRA HÁ QUILÔMETROS!

A minha desconfiança já foi TÃO LONGE, que eu descobri o que a pessoa ia fazer, antes mesmo de ela aprontar! Me orgulho tanto disso, minha sagacidade já me levou a ADIVINHAR que a pessoa ia aprontar, e me fingir de burra só para ver a pessoa aprontar e ter certeza absoluta que ela ia aprontar, só para depois eu não ficar com peso na consciência achando que "talvez eu esteja errada e ele não tenha feito nada". Sou dessas práticas que matam dois coelhos numa cajadada só.

E vocês ? Já aconteceu algo assim ? Até onde vai a desconfiança, e o que aconteceu depois?

8 comentários:

  1. Fia de Deus!!!!!!!!!!O.o
    Desconfiança é um prato amargo que as vezes vc come e consegue engolir, outras vezes dá enjoo.
    Já passei por isso, desconfiei e infelizmente acertei.
    Isso é ruim em algumas situações, por q vc começa a desconfiar de todas as pessoas e isso prejudica muito, pois vc fik sem confiança em ninguém!
    Falo por q já cheguei nesse ponto e nem tente mudar meu jeito. Sou desconfiado e ASSUMO.
    E pior de tudo....difícil mudar isso!
    Quando a pulga coça atrás da orelha....aí já era!kkkkkk....
    Mas tente (pelo menos tente) controlar esse problema.
    Do contrário ficará mais loka do q já é Tatazinha!!!!hehehe....
    Beijos....♥

    ResponderExcluir
  2. Ahahaha, eu concordo com você Lelo. Eu tive problemas de convivência ou relacionamentos por causa da minha desconfiança, e ficava magoada comigo mesmo porque eu não conseguia confiar em ninguém! Nem em quem eu julgava merecer a minha confiança ... Mas hoje ... Ahahaha, vejo que eu estava certa em desconfiar, realmente a pessoa estava me escondendo coisas. Acho que a minha desconfiança nunca foi em vão, mas as vezes era tão constante, que eu me culpava.
    Mas agora vejo que a culpa não é minha. Pelo menos até agora nunca foi.

    Obrigada pelo conselho de qualquer forma. Mas ainda reforço que o lado "ruim" de ser desconfiando, somos nós que criamos, por querermos nos enganar, por gostar de alguém. E não diga que é "ruim" descobrir. Não diga "infelizmente". Pior seria viver uma vida de mentiras. (:

    ResponderExcluir
  3. Desconfiança é uma coisa que você deve aprender a administrar e controlar ou passará a não acreditar mais em ninguém ou pior perder a fé em todas as pessoas. Analise: cada situação é uma situação, cada pessoa é uma pessoa, lembre-se sempre disso!
    Verdade é que ninguém gosta de ser passado pra trás. Traição e mentira são coisas horríveis mais que inevitavelmente todos passarão. Acredito que ninguém parte dessa vida sem conhecer esses "sabores".
    Devemos ser sempre verdadeiros e não fieis e sim leais em toda relação seja de amizade, amorosa ou familiar.
    Digo leal e não fiel porque uma amiga disse uma vez que quem era fiel era cachorro que ser humano tinha que ser leal e achei interessante, até faz sentido né? rs rs
    Beijão
    [tinha postado da conta do meu marido ai exclui e fiz o login da minha conta pra postar o comentário ok? rs]

    ResponderExcluir
  4. É, eu sei. Hoje eu sei administrar isso bem melhor. A maioria das coisas que escrevo aqui, são coisas que já passei e quase resolvi, ou já resolvi. kkkkkk
    Mas não saquei essa de ser leal e não fiel. Pra mim dá na mesma .-.
    Ah sem problemas, deletei ja o post na conta do seu marido :D

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Gostei da frase e entendi perfeitamente!
    É isso ae! Ser leal é diferente de ser fiel.
    Mas a desconfiança só passa dependendo de vc mesmo! Ou seja...se desapegar das pessoas, pois se apegar é o mesmo que cuidar e cuidar é se preocupar e se preocupar é as vezes desconfiar por medo de perder!
    Confuso né?
    hehehehe....Beijos Tata!!!♥

    ResponderExcluir
  6. Sim, confuso. Mas um dia hei de entender melhor ...
    Obrigada pela atenção Lelo <3

    ResponderExcluir
  7. Gente isso ( DESCONFIANÇA) é sempre um desgaste pra Mim em um relacionamento ... isso é chato, horrivel esse sentimento. E eu quase sempre acerto.rs e nesse acertar, me leva a ser desconfiada dos fatos que acontece, me leva a estar sempre ligada nas situaçoes.. Mas prejudica muito, e é prejudicial a mim. Eu fico naquela agunia. Ainda bem, que eu sei q sou assim, e eu quero e as vezes consigo controlar isso. Gostei dos comentários e conselhos!! BeijoooS a todas!! ^^

    ResponderExcluir
  8. Olha o que eu achei... a respeito da DESCONFIANÇA..

    http://www.google.com.br/imgres?q=desconfian%C3%A7a&start=201&num=10&hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-BR:official&biw=1280&bih=661&tbm=isch&tbnid=EY5i3vnsPkW1-M:&imgrefurl=http://cassiarodriguespsicanalise.blogspot.com/p/jornais-entrevistas.html&docid=0PWCjruzyVIhmM&imgurl=http://2.bp.blogspot.com/-oZkm_1vcRCA/T6Ce-wLbErI/AAAAAAAACvM/oO5YHiBc45w/s1600/Jornal%252BA%252BTribuna%252B%252BTema%252Bdesconfian%2525C3%2525A7a.jpg&w=1168&h=469&ei=SGfNT4bOMMqbgwe23ZzEBg&zoom=1&iact=hc&vpx=143&vpy=183&dur=1270&hovh=142&hovw=355&tx=146&ty=86&sig=115213979571268760261&page=10&tbnh=81&tbnw=201&ndsp=22&ved=1t:429,r:11,s:201,i:76

    ResponderExcluir